Front Page Ideal Tricolor

Últimas do blog

  • Abr

    01

    OS LOBOS E O FLUMINENSE!

  • Dez

    24

    FELIZ NATAL!

  • Dez

    24

    REUNIÃO ABERTA DO IDEAL!

01/04/2014

OS LOBOS E O FLUMINENSE!

Realmente eu não entendo! Se o presidente do Fluminense e o seu grupo de sustentação política (grupo esse que deveria se chamar PMDB pois tem gente boa mas suas lideranças adoram ameaçar e chantagear para que seus interesses sejam atendidos) pensam um pouquinho no Fluminense, como podem querer fabricar um briga com a Unimed, para transformar o Celso Barros em vilão, e ficarem cavando a saída da Unimed do clube? Eles realmente acham que vão nos convencer de que é tudo culpa da Unimed e não dessa gestão desastrosa que está no clube? Isso seria, no mínimo, muita vontade de não enxergar a realidade e/ou muita vontade de não enxergar os próprios erros!

Sabendo do baixo nível da política tricolor e que não existem santos nessa hitória, nem de um lado e nem de outro (pelo contrário, só existem lobos dos dois lados). Isso me leva algumas reflexões que sei que não vou poder responder tipo:

Realmente é culpa da Unimed a falta de comando, a falta de comprometimento e a zona em todas as áreas do clube?

Todos sabem que o Renato Gaúcho e sua comissão técnica são limitados! Mas será que o melhor técnico do mundo com a melhor comissão técnica do mundo iria dar certo nesse caos que está o Fluminense e com o presidente e seu grupo de sustentação política tentando sabotar o técnico desde o primeiro dia de trabalho dele?

Se a Unimed é tão ruim, porque não começaram a montar um plano B no início da gestão? Porque renovou o contrato com a Unimed no final do ano passado nos mesmos moldes?

Há quem interessa mais a saída da Unimed: ao clube ou ao presidente e seu grupo de sustentação política que querem espaço para comandar o futebol e aprontar das suas? Não basta o que os amadores de plantão estão fazendo no clube (quem tiver dúvidas disso, é só olha o orçamento vergonhoso que foi aprovado pelo conselho)? Eles querem mais? É o Celso que não olha para os interesses do clube ou gente lá de dentro que não olha para os interesses do clube e estão nessa campanha anti-Celso por interesses pessoais nada republicanos?

Se a Unimed colocasse o dinheiro dentro do Fluminense, alguém tem dúvida do que aconteceria com esse dinheiro com essa gestão obscura e amadora que está aí?

Será que o presidente e seu grupo de sustentação política sabem que o Celso é muito forte politicamente na torcida do Fluminense e, como a torcida passa a votar agora, a estratégia política é acabar com esse força do Celso na torcida? Ou a estratégia é criar a percepção que a culpa pelo rebaixamento e pela zona que está o clube é do Celso e que a diretoria é ótima e não tem nada com isso? (infelizmente temos casos na política pública onde foi feita uma campanha para tirar o foco dos fatos e/ou criar uma percepção errada desses mesmos fatos que foram muito bem sucedidas! deve ter gente no clube querendo copiar a fórmula agora).

Será que é por isso que tem “gente” vazando notinhas para a imprensa? Para transformar o Celso em carrasco por interesse político do presidente e do seu grupo de sustentação?

Se tivéssemos um presidente "grande", com uma equipe competente, não teríamos capacidade de trazer o Celso para perto, fazendo a Unimed ser uma parceira e não uma vilã? Não sei se foi muito ou pouco ganhar 3 títulos nacionais nos últimos anos (2 brasileiros e 1 Copa do Brasil) 3 cariocas e 2 finais internacionais (Libertadores e Sul Americana) e se foi muito o pouco a contratação de ídolos como Thiago Silva, Conca e Fred. Mas posso AFIRMAR COM CERTEZA que não teríamos nada disso (nem títulos e nem esses ídolos) se não fosse a parceria com a Unimed. Alias, muito provavelmente, não só não teríamos nada disso como já teríamos caído para a segunda faz tempo com as gestões desastrosas que passaram pelo clube (incluindo a atual)!

Lógico que o Celso de santo não tem nada (alias, como disse, só tem lobos nessa história) e que a parceria com a Unimed tem e sempre teve pontos positivos e negativos! Lógico que temos que nos estrutura para não precisar depender de nenhum patrocinador (a Unimed sendo boa ou ruim, um dia vai acabar)! Mas esquecer do que essa parceria já deu e ainda pode dar (e poderia ter dados mais, concordo, mas não deu muito mais por culpa das péssimas gestões do clube) e culpar o Celso e tentar transformá-lo em vilão pode ser mais um grande erro do presidente e de sua base de sustentação que, as vezes, parecem pensar em tudo menos no Fluminense!

Ou alguém realmente acha que abrir mão de um patrocinador que todos os adversários tem inveja por pura incompetência, ou coisa pior, da diretoria é o melhor para o clube?

Para finalizar, estou irado mas jamais vou deixar de lutar pelo que eu acredito ser o melhor para o Fluminense! Foi brigar como eu puder para o clube mudar e se desenvolver da maneira que precisa e merece! E peço para todos para fazerem o mesmo pois, se desistirmos, o clube ficará do jeito que está até “morrer” por não aguentar tanta coisa ruim por muitos e muitos anos!

Roberto Brito
Sócio e Conselheiro do Fluminense

Apoie o Ideal

VANGUARDA SEMPRE!

A imprensa noticiou hoje, dia 04 de setembro, o seguinte: "A diretoria do Fluminense vai propor um consórcio em parceria com o Flamengo para administrar o Maracanã depois da reforma. O projeto, que está sendo finalizado, será apresentado na audiência pública, sem data definida. O Tricolor, no entanto, não tem ainda a concordância formal do Rubro-Negro. O governo do Rio de Janeiro deve lançar o edital em outubro. Até o momento só está definido que haverá audiência antes do edital." O Clube nos últimos tempos tem feito pronunciamentos importantes, através do Presidente Peter, sobre a questão do Maracanã. Seria importante que todos os segmentos do Clube criassem um movimento mais forte de apoio a essa questão, tão relevante não só para o Clube, mas também para o esporte e a sociedade em geral. Lamentavelmente o Governo do Estado do Rio de Janeiro ainda vem tratando esse assunto com total falta de transparência e isso é muito ruim e perigoso. Entendo que o Fluminense tem que intensificar essa luta e continuar a ser vanguarda nesse assunto. O Fluminense deve ser vanguarda sempre. Um abraço. STs. ADEMAR

www.idealtricolor.com.br